quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Maracujá - Bloqueador Natural de Gordura




A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, fazendo você perder peso. E não tem contra-indicação!

Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso.
A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.

Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos. A ação é bem mais suave que a do Xenical, medicamento da Roche que tem o bloqueador de gordura orlistat como princípio ativo. Mas o efeito emagrecedor da farinha, assim como sua capacidade de proteger o coração, foi comprovado num estudo feito na Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto. “Depois de 70 dias consumindo a farinha, elas não só tiveram as taxas de LDL, o colesterol ruim, reduzidas como perderam peso (algumas eliminaram 8 quilos!)”, comemora a farmacêutica Alessandra Ramos, que acompanhou o grupo por um período de um ano sem registrar reações adversas. De qualquer modo, observe como seu organismo responde ao produto.

Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber bastante água. Mas sem exagerar, hein, meninas. Lembrem-se que água em excesso tbm pode fazer mal.

6 comentários:

  1. MENINA, JÁ USEI MUITO ESSA FARINHA, VC ATÉ ME LEMBROU, ACHO QUE VOU COMPRAR DENOVO! FEZ BEM PRO MEU INTESTINO!!!!
    E AÍ? COMO VÃO AS NOTAS??? COMPRANDO MUITA COISA CARA? NAO NÉEEEEEEEEEEEEEEEE

    MENINA, TEM QUE ECONOMIZAR.....HAHAHAHHAHA

    BEIJOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. oiee,

    fiz esse coment lah np meu blog também, mas ainda não comprei a tal fazrinha acredita..

    bjs

    e a sua R.A como anda?
    E os Exercícios?

    ResponderExcluir
  3. Vou ver se por aqui eu encontro essa farinha....

    Valeu a dica!

    Bjs*

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Já ouvi falar dessa farinha mas nunca experimentei. E qto à minha RA, tô muito desanimada. Sem pique mesmo, o que vc. me sugere?
    Olha, também gosto muito de vc. e me sinto como se já nos conhecêssemos à tempos. É bom isso, né?
    Amiga, se puder me fala mais sobre o que fez nesse período até agora em relação à alimentação para eleiminar esse peso.
    Preciso de incentivo.
    bj minha linda

    ResponderExcluir
  5. Que noticia boa!
    Fiquei fã do seu blog!
    vamos la que todo mundo junto é mais facil!
    beijo!

    http://dietadadri.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Renata...
    Tava lendo seu blog e gostei bastante, também vou começar a dieta das Notas... Seremos todas vitoriosas...

    ResponderExcluir