terça-feira, 21 de outubro de 2008

Banana - Poderosa Aliada


Deseja-se uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana. Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios. Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo. Mas energia não é a única forma de ajudá-lo(a) a ficar em forma. A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária. Por exemplo:
Anemia
Contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
TPM
Esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.
Capacidade mental
200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental. Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.
Constipação intestinal
Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem em temperatura baixa.
Estresse
Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio o de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.
Ressaca
Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
Azia
Elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Enjôo matinal
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
Picada de mosquito
Antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna na casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos
Elas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de peso e Pressão no trabalho.
Estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue e a banana é eficiente nisso.
Depressão
De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém “trypotophan”, um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
Pressão arterial
Contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram a indústria de banana a oficialmente informar sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto.
Verrugas
Os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com esparadrapo ou fita cirúrgica.
Enfarto
De acordo com pesquisa publicada no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!
Úlcera
Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Fumo
Elas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Desordens Afetivas Ocasionais
A banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o “trypotophan”. Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantêm-se estável o nível de açúcar.
Assim é que a banana é um remédio natural contra muitos problemas. Comparada à maçã, tem 4 vezes mais proteína, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e 2 vezes mais outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais valiosos
Fonte: Nutrição e Saúde - http://daylightediet.wordpress.com/

9 comentários:

  1. OWWWWWWWWWWWW OBRIGADA!!!! AGORA QUE VI....RSRSRSRSRSRS

    VAMOS À ANÁLISES..........

    Causas

    - Falta de fibras* na alimentação (COMO MUITAS)
    - Falta de ingestão habitual de frutas e verduras (VERDURAS NÃO COMO QUASE NADA, FRUTAS, MUITAS)
    - Pouca ingestão de água diariamente (BEBO MUITA ÁGUA)
    - Falta de exercícios físicos (PAREI HÁ 2 MESES POR CAUSA DO PÉ E DO DINDIN)
    - Gravidez, Estresse e Ansiedade (MUITA ANSIEDADE E ESTRESSE)
    - Fisiológicas e genéticas (GENÉTICAS TALVEZ)

    Prevenção:

    - Ingerir diariamente 8 a 10 copos de água.(JÁ FAÇO)
    - Comer alimentos ricos em fibra ou adicionar um pouco de farinha de cereais naqueles mais pobres.(JÁ COMO E AINDA USO AS FARINHAS)
    - Comer pelo menos uma cenoura por dia.(COMO DE 2 EM 2 DIAS)
    - Usar o azeite de oliva nas refeições.(USO)
    - Mastigar bem os alimentos.(MAIOS OU MENOS...SEMPRE COMO COM MUITA PRESSA)
    - Estabelecer um horário tranquilo para ir ao banheiro diariamente.(TRANQUILO?? DIFÍCIL HEIN.....)

    Alimentos que auxiliam no problema do intestino preso:

    · Folhas verdes(NÃO GOSTO......BUÁÁÁÁ)
    · Frutas com casca(SÓ COMO)
    · Mamão, laranja e ameixa(MAMÃO? SÉRIO???)
    · Feijão, grão-de-bico, lentilha ou ervilha(JÁ COMO)
    · Legumes em geral cozidos na água ou no vapor (DIARIAMENTE)
    · Linhaça(DIARIAMENTE)
    · Cereais integrais: arroz, trigo, pão, milho ou aveia(SEMPRE)
    · Granola(HUMM ECA....)
    · Iogurte Activia da Danone (ou similares)(DIARIAMENTE)

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!

    ADOREI seu post!!!
    Até pq adoro banana!!!

    Como quase sempre 1 por dia.
    E gostei de saber que é boa pra TPM e ainda melhora o humor!!! rsss

    Beijocas!!!

    p.s. tentei não jacar mt mas..... não desito não! mesmo jacando!!! :p

    ResponderExcluir
  3. Rê querida!

    Obrigada pelo comentário!

    Já pensei em procurar médico, grupo de ajudar, qq coisa.
    Mas as pessoas em geral dizem que somos gulosas, olho grande, essas coisas.
    Na verdade é uma coisa dificil de explicar. Apenas quem tem entende não é?

    É mt ruim sentir que não temos controle sobre nossa vontade, mesmo que por pouco tempo.

    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo elogio, assim eu fico sem graça.

    ResponderExcluir
  5. Oi Re! Tudo bem?
    Achei interessante seu post de hj, não sabia que a banana tinha todo esse potencial. E olha que sempre evitei porque achava que comprometeria minha dieta. Vou incluir já no meu cardápio.
    E então como vai sua Dieta Nota 10!?
    Comecei a fazê-la hj e por enquanto tudo bem. Confesso que esse negócio de poder comer o que gosto (claro que na quantidade certa) me deixou empolgada, porém ressabiada!
    Obrigada pelo seu carinho, viu.
    bj e linda tarde.

    ResponderExcluir
  6. Lol!!
    Excelente texto, pois eu AMO banana. Banan Prata (catarina), Banana Maçã...

    Interessante a parte da ressaca rsrsrs

    Bj!

    Isa

    ResponderExcluir
  7. Oláaa visitandooooo

    Super interessante o textoooo, e como banana todos os dias logo depois do alomoço rsss .... virou um vicio se não como sinto uma falta!!!

    visitarei sempreeeee bjusss ótima semana!!!

    ResponderExcluir