sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Um dos maiores inimigos da dieta

É impressionante, todas as mulheres que conheço têm problemas de intestino preso. Sério, todas mesmo... inclusive andei vendo algumas reclamações nos blogs a respeito disso e resolvi colocar umas informações e dicas aqui pra ajudar.




Causas

- Falta de fibras* na alimentação
- Falta de ingestão habitual de frutas e verduras
- Pouca ingestão de água diariamente
- Falta de exercícios físicos
- Gravidez, Estresse e Ansiedade
- Fisiológicas e genéticas


Prevenção:


- Ingerir diariamente 8 a 10 copos de água.
- Comer alimentos ricos em fibra ou adicionar um pouco de farinha de cereais naqueles mais pobres.
- Comer pelo menos uma cenoura por dia.
- Usar o azeite de oliva nas refeições.
- Mastigar bem os alimentos.
- Estabelecer um horário tranquilo para ir ao banheiro diariamente.




Alimentos que auxiliam no problema do intestino preso:

· Folhas verdes
· Frutas com casca
· Mamão, laranja e ameixa
· Feijão, grão-de-bico, lentilha ou ervilha
· Legumes em geral cozidos na água ou no vapor
· Linhaça
· Cereais integrais: arroz, trigo, pão, milho ou aveia
· Granola
· Iogurte Activia da Danone (ou similares)




Uma ajudinha extra






Fiber Mais é um suplemento de fibras solúveis. Pode ser adicionada em qualquer alimento ou bebida. Tem zero caloria e zero açúcar. Eu, particularmente, gosto de misturá-lo ao leite logo pela manhã.













Naturetti é um produto de origem vegetal, medicamento que atua no organismo auxiliando na regulação da função intestinal como laxativo, de maneira suave e gradual. Tem duas versões, cápsulas e geléia.

3 comentários:

  1. Nossa! Disse td!akakakak! Se tivesse , eu seria a primeira a te contar!akakakakkk!
    Nossa, estamos na mesma onda dos "desentupidores de bumbuns" akakakakakakakakk!!!!
    Vc sabe, sou tbm travada!!!akakkaakakk! MAs vou ver se arrumo uams matérias q agradem mais os eu paladar, ok? akakakakakak!
    Te adorooooo!
    Mil bjksssss

    ResponderExcluir
  2. Engraçado!

    eu sou ao contrário quando entro em dieta eu vou no baheiro mais vezes, tenho p.v. mas nem é muita só um pouco as vezes, mas de dieta .. nossa é uam BELEZA!!!

    Mas é uam excelente dica parabéns...


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa... pra mim o mamão e tiro e queda heheeh. E o meu horário é pela manhã. uns 3 minutos após levantar.

    Agora estresse prejudica também. E alimentação não saudável tb lasca tudo.

    Beijo

    Isa

    ResponderExcluir