segunda-feira, 7 de abril de 2014

Água de coco industrializada faz bem?



Que água de coco é tudibão, todo mundo já sabe né?

São tantos os benefícios que fica difícil enumerar, inclusive para uso externo. Você sabia que lavar o rosto com ela ou borrifa-la nos cabelos com frequência faz maravilhas pela nossa beleza?

Mas eu estava com uma duvida cruel... Costumo consumir uma bebida da marca Amazon, que é uma mistura de água de coco com chá verde. No mercado existem outras variações da mesma marca, como água de coco com chá de menta, água de coco com chá branco... Entre outras! As que citei são as que já provei e aprovei! rs


Então resolvi pesquisar se a água de coco industrializada faz tão bem quanto a opção "in natura" e vejam o que descobri:

Minha principal preocupação era em relação ao sódio, porém em 200 ml, a água industrializada possui 25 mg contra cerca de 45mg da água de coco in natura, provavelmente por ser misturada ao chá verde.
Em relação ao chá branco e o chá de menta os valores são os mesmos! 

Quanto ao restante dos nutrientes, segundo a Revista Viva Saúde : 
A água industrializada tem os mesmos nutrientes que a natural, pois no processo de industrialização, não há perdas nutricionais e os minerais permanecem na bebida. O único diferencial é o acréscimo de conservantes. É preciso ler o rótulo do produto e certificar-se do prazo de validade para não se deparar com oscilações de odor e sabor.

Porém, ainda segundo a revista, Embora seja fonte de vários minerais importantes para a saúde, a água-de-coco não deve ser consumida em excesso por pessoas que possuem problemas renais, por portadores de diabetes e indivíduos hipertensos, pois a ingestão em demasia da bebida fornece muito sódio e glicose ao organismo. No caso de pessoas com distúrbios renais, o agravante se dá por conta da quantidade de sal que esse líquido possui. A recomendação diária de consumo da bebida nesses casos não deve ultrapassar três copos de 200 ml cada.

Bom, agora já posso tomar minha água com chá tranqüila! 

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário