terça-feira, 14 de outubro de 2008

Chá Emagrecedor 30 ervas


Esse chá foi elaborado por especialistas em produtos fitoterápicos e é um ótimo auxiliar na perda de peso. Fiz uma pequena pesquisa sobre sua composição:
ABACATEIRO: Diurético rico em vitaminas e proteínas, combate a gota, o ácido úrico e elimina cálculos renais e biliares.

ALCACHOFRA: Ótimo diurético e eliminador do ácido úrico e reumatismo, atua nos distúrbios hepáticos e digestivos e faz baixar a pressão arterial. Evitar na lactação.

ANGÉLICA: Muito indicada no trato digestivo e na insuficiência de suco gástrico e problemas estomacais. Não é recomendado a diabéticos

BOLDO DO CHILE: Poderoso digestivo e hepático, com propriedades tônicas e estimulantes. Muito utilizado em hepatite crônica e aguda.

CAJUEIRO: É estimulante do organismo, combate o Diabetes e é anti-hemorrágico.

CAROBINHA: Um dos melhores depurativos do sangue, contra sífilis, doenças de pele e doenças reumáticas.

CARQUEJA: Exerce ação benéfica sobre o fígado e intestinos, limpa as toxinas do sangue, além de ser um ótimo hipoglicemiante. Indicado em casos de gastrite, má digestão, azia, cálculos biliares e prisão de ventre.

CASCARA SAGRADA: "Rhamnus purshiana" Forte laxante, que reestabelece o tônus natural do cólon do intestino e normaliza as funções do intestino.

CAVALINHA: Anti-inflamatório, adstringente, e revitalizante. Age nos brônquios, limpando secreções dos pulmões e do sangue. Repõe o silício perdido no emagrecimento.

CENTELLA ASIÁTICA: Esta planta tem um alcalóide que pode rejuvenescer o cérebro, os nervos e as glândulas endócrinas. Os chineses atribuem a ela um valor igual ao ginseng. Com propriedades tonificantes ela normaliza a produção de colágeno e libera células adiposas. Por isso é tão indicada para terapias de emagrecimento e da pele.

CHÁ VERDE: As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. É considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias. Ele também acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. E vários outros benefícios que ainda estão em fase de estudos.

CHAPÉU DE COURO: Depurativo muito conhecido nas terapias de pele, tem efeito laxativo e estimulante da bílis.

DENTE DE LEÃO: Tônico hepático, diurético e depurativo do sangue, age no fígado e nos rins, é indicado para diabéticos. Fortifica os nervos, mas sua ingestão diária não pode ultrapassar três xícaras.

DOURADINHA: Diurético eficiente em caso de inflamações da bexiga eliminando pedras. Contra problemas pulmonares, bronquite e tosse.

ERVA DE BUGRE: Emagrecedor, diurético, anticolesterol, diminui inchaço nas pernas, estimula a circulação e o coração. Útil em doenças de pele.

ESPINHEIRA SANTA: Indicada no tratamento de várias doenças do aparelho digestivo, especialmente úlceras. Atua ainda sobre as fermentações anormais do intestino, normalizando as funções gastrointestinais, é ainda anti-séptica e cicatrizante.

FUCUS(alga): (Fucus vesiculosos) Indicado para casos de obesidade e disfunções da tireóide com baixa taxa de iodo. Contra indicado em casos de hipertireoidismo, problemas cardíacos, gravidez e lactação.

FUNCHO: Excelente fonte de vitamina A e C, boa fonte de potássio, cálcio e ferro e rico em fibras. Ótimo diurético.

GRAVIOLA: É um ótimo emagrecedor, diminui o colesterol e baixa a pressão. Poderoso hipoglicemiante muito indicado em diabete.

HIBISCO: Tem efeito laxante sem cólicas, melhora a digestão, aumenta a diurese e acalma os nervos.

JAMBOLÃO: Adstringente e poderoso hipoglicemiante indicado em diabetes.

JURUBEBA: Estimulante das funções digestivas, do fígado e baço. Indicado em casos de insuficiência hepática e prisão de ventre.

MARACUJÁ: Tem ação tranquilizante, antiespasmódica e diurética. Indicada em dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, perturbações nervosas. Contra-indicado em pressão baixa.

MELISSA: Indicada em casos de afecções gástricas, ansiedade, tratamento anticelulite, cólicas, dores de cabeça, insônia, má circulação, entre outras funções.

PAU FERRO: Tem ação antiinflamatória e regula disfunções intestinais.

PAU MAGRO: Emagrecedor

QUEBRA PEDRA: Famoso por sua ação diurética, é ainda hipoglicemiante, anti-bactericida e anticancerígena, age principalmente no fígado. Dissolve cálculos renais, promove a desobstrução da uretra e a eliminação do ácido úrico. Contra indicado na gravidez.

SALSSAPARILHA: Depurativo do sangue, combate a gota, ácido úrico e reumatismo. Diminui a dificuldade em urinar, elimina pedras nos rins e bexiga.

SENE: Um bom laxante, indicado em casos de prisão de ventre.

SETE SANGRIAS: Tem efeito sedativo do sistema nervoso central . É indicado no tratamento da arteriosclerose, hipertensão e palpitações no coração.

2 comentários:

  1. Nossa, não sabia sobre td isso desse chá! Agora, vendo td de bom q tem, seria a nova adepta!kakakaka! Obrigada pelas dicas! Adorei seu blog!!! Mil bjsksss! (adivinha quem é...)

    ResponderExcluir
  2. Oi RÊ!
    Adorei sua visita e obrigada pelo apoio. Pode ter certeza que qdo. pensar em desanimar vou atrás de vc. com certewza. E acredite, a recíproca é verdadeira.
    beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir