terça-feira, 1 de junho de 2010

Efeito platô


Efeito platô é a estabilização do peso após um período de tempo.
Se, logo ao iniciarmos a dieta, diminuírmos ao máximo o número de calorias a serem consumidas, após um tempo o organismo vai se acostumar a essa quantidade de calorias e o peso estabilizará, então não conseguiremos emagrecer mais porque não teremos como diminuir ainda mais a alimentação.
Eu sei que todas nós temos pressa e queremos emagrecer o mais rápido possível, mas de nada vai adiantar perder depressa boa parte do peso que desejamos eliminar se pararmos no meio do caminho e não conseguirmos perder o restante do excesso de peso.
Portanto, meninas (e meninos se tiver algum acompanhando), temos que ser conscientes de que não existe fórmula mágica, precisamos ser pacientes, por mais difícil que seja. Já fomos gordas até hoje, por mais que demore temos que pensar que estamos cada dia, cada semana um pouquinho mais magra. Vamos ver o lado positivo pra não ficarmos desesperadas. Um dia de cada vez, um quilo de cada vez... E cada graminha eliminada é um passo à frente, em direção ao nosso objetivo.
.
Para quem já sofre com o efeito platô, algumas dicas pra reverter a situação:
- Revisão do plano alimentar
- Aumentar temporarimente a quantidade de calorias ingeridas com alimentos saudáveis, o suficiente para o metabolismo sentir sem que você corra o risco de engordar, e depois voltar a diminuir aos poucos as calorias.
- Aumentar a atividade física
- Não pular refeições para que o metabolismo esteja sempre trabalhando.
.
.
Imagem: Academia Caraguá Trainning (http://academia-caraguatraining.blogspot.com/)

2 comentários:

  1. Valeu pela dica amiga, tenho muito medo do efeito platô, vou fazer de tudo pra isso não acontecer...Bjos

    ResponderExcluir
  2. rsrs Re, nem vai achando que eu sou a rainha dos pínceis e esponjas..
    Base, eu gosto de usar uma da avon que é 3 em 1, base, pó e mais alguma coisa que esqueci...olha o quanto eu manjo do assunto! kkkk mas essa base 3 em 1 é muito fácil de aplicar, não tem erro...experimenta!
    bjok querida!

    ResponderExcluir