quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais um pouco sobre Buenos Aires

Olá meninas e meninos… vou continuar contando sobre a viagem, ok? Vamos lá.

Quando fui pagar os cremes da Lancôme o Duty Free de Buenos Aires estava com uma promoção que dava direito a um tipo de raspadinha e o meu prêmio foi um “regalo surpresa”, um kitzinho da Lancôme muito fofo 4 miniaturas: batom, rímel, perfume e tratamento anti-idade.

DSC01812DSC01803

O Thor e O Zeus aprovaram os produtos!!! rs

Rímel Lancôme Hypnose Drama

DSC01805

Duty Free Ezeiza - US$ 26.00 = R$ 46,00

Duty Free Guarulhos - US$ 31.00 = R$ 55,00

Site da Lâncome Brasil - R$ 142,00

Site da Sack´s - R$ 142,90

Batom L´Absolu Rouge

DSC01799

*Não encontrei esse batom à venda nos Free Shops

Site da Lâncome Brasil - R$ 86,70

Site da Sack´s - R$ 105,90

Perfume Magnifique

DSC01809

Duty Free Ezeiza - US$ 66.50 = R$ 117,00

Duty Free Guarulhos - US$ 67.00 = R$ 118,00

Site da Lâncome Brasil - R$ 293,00

Site da Sack´s - R$ 293,00

Tratamento anti-idade Gênifique Youth Activating Concentrate

DSC01796

Duty Free Ezeiza – US$ 125 = R$ 220,00

Site da Lâncome Brasil - R$ 351,00

Site da Sack´s - R$ 363,00

Após passar no Free Shop no aeroporto de Ezeiza, fomos em direção à saída de desembarque. Assim que passamos pelo portão que dá acesso à área livre do aeroporto já vimos à nossa direita uma filial do Banco de La Nación Argentina, onde trocamos os primeiros dólares.

Banco de La Nacion - aeroporto

Imagem: http://majots.wordpress.com/2009/02/08/endereco-porteno-posadas/

Aliás, esqueci de comentar, fomos com alguns míseros reais na carteira, mas o dinheiro da viagem mesmo levamos em dólar, que troquei com meu avô sem ter que pagar taxa de câmbio, o que foi uma grande vantagem. Consultei as cotações por aqui e achamos que é mais vantagem trocar tudo na Argentina mesmo.

Quando entramos no Banco de La Nación, cada dólar estava valendo $ 3,925

($ = pesos argentinos, lá eles só usam o $ para identificar sua moeda)

Trocamos US$ 1,000.00 por $ 3.925, se tivessemos trocado o equivalente aos mil dólares em reais, que seriam R$ 1760,00 teríamos pego $ 3800, segundo a cotação do real na Argentina…daí a vantagem em trocar dólar por pesos.

Em seguida fomos até o Quiosque do Taxi Ezeiza e pagamos $118 para irmos até o hotel que fica no centro de Buenos Aires. Para quem contrata o serviço de volta ao aeroporto, ligando com um dia de antecedência, tem um desconto e a viagem de volta fica por $88. Totalizando a ida e a volta $ 206, o que equivale a cerca de R$ 96,00.

Imagem:http://airportbuenosaires.com/transportation-from-ezeiza.html

Do aeroporto até o centro leva cerca de 40 minutos se o trânsito estiver bom, o que é difícil em Buenos Aires, segundo o taxista que nos levou, mas demos sorte!

O nosso check-in no Monarca Hoteles deveria ser às 15:00 hs, mas quando chegamos às 13:10 e nosso quarto já estava liberado… sorte mais uma vez!

monarca-fachada monarca wc 2

monarca quarto monarca - wc

O hotel é simples, mas os quartos foram reformados recentemente e são muito agradáveis, pelo preço que pagamos a diária eu estava com medo de ser uma furada, mas gostei muito. (não foi o mais barato, mas era um dos mais em conta na lista imensa de opções da Americanas Viagens)

O quarto tem aquecedor, TV de plasma, frigobar, o chuveiro é ótimo, e as camas muito confortáveis. Tudo muito limpo e arrumado.

Depois volto com mais sobre a viagem…

Beijokas

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu tb quero essas coisinhas que vc comprou, amo cosméticos, perfumes...hum...Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ter sido muito divertido,amei tudo!

    ResponderExcluir
  4. OI Renata adorei o recado estou sim confiante so de ver as roupas entrarem melhor e eu me sentir melhor nossa como ajuda to muito feliz e adorei os post sobre Buenos Aires ai deve ser lindo e rômantico beijos!!!! Novamente obrigada pelo incentivo!!!

    ResponderExcluir
  5. oi moca...
    que inveja, hein.....
    lindo, tudo lindo...
    otimo domingo.
    bjo

    ResponderExcluir