terça-feira, 15 de setembro de 2009

Spirulina

Eu não posso tomar nenhum tipo de remédio para emagrecer devido a um problema neurológico que tive por muitos anos. Então tenho que optar por produtos naturais, como os chás que eu já citei e algumas outras ervas e suplementos. Um dos suplementos essenciais, na minha opinião, é a Spirulina, que serve, entre outras coisas, como inibidor de apetite, pois em contato com a água, ela incha, o que dá a sensação de saciedade. Segundo relatos de quem já usou ela também é ótima para cabelos, pele e unhas.

O que é a Alga Spirulina?

A Spirulina é uma alga microscópica azul esverdeada com aspecto de um espiral composta por uma única célula e que torna a luz solar em energia ativa. Uma das primeiras formas de vida concebidas pela natureza, a Spirulina contém bilhões de anos de sabedoria evolutiva no seu DNA e é o fruto da primeira forma de vida fotossintética da Terra.A Spirulina é cheia de nutrientes e muito fácil de ser digerida. Comercialmente, a Spirulina está disponível em pó, comprimidos e cápsulas ou adicionadas a alimentos e medicamentos tônicos.Existem várias formas de algas preciosas e nos últimos 40 anos a Spirulina tem vindo a ser a escolhida pelas suas características nutritivas. É um alimento poderoso com grande potencial como fonte de alimento completo, medicamento e recurso bioquímico.Muitas pesquisas concentraram-se no cultivo e colheita daquilo a que carinhosamente chamam de “o verde”. Foi descrito como “probiótico” e “super alimento”.A Spirulina fornece vitaminas, muitos minerais, aminoácidos essenciais, carboidratos e enzimas. Ela é, pelo menos, 60% proteína de vegetal, a qual é pré digerida pela alga, tornando-a um alimento altamente digerível. Tem mais proteínas do que qualquer outro alimento. O seu perfil fora de série também inclui os ácidos gordurosos essenciais, os ácidos gordurosos GLA, lipídeos, os ácidos do núcleo (RNA e DNA), complexo B, vitamina C e E e os químicos vegetais, tais como os carotenóides, clorofila (purificador do sangue) e ficocianina (um pigmento azul).

O preço da Spirulina em cápsulas costuma variar entre R$18,00 e R$22,00 (com 45 a 50 cápsulas, dependendo do fabricante)

Update: Essa postagem é bem antiga, de quando comecei o blog, mas como algumas meninas gostariam de saber mais a respeito da spirulina resolvi alterar a data da postagem para hj assim todas podem ver com mais facilidade. E quanto ao que eu tinha escrito no inicio, sobre relatos de quem já usou, agora já posso incluir o MEU relato, pq usei por meses e aprovei totalmente.

Pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, mas meninas, não se esqueçam de sempre pesquisarem a origem e os selos de garantia desse tipo de produto ok?

Beijos

36 comentários:

  1. Ta fazendo um bem danado para mim! Tomei a primeira cápsula ontem a noite e vi que me senti amsi saciada e que minha vontade louca por doces a noite, melhorou!!! Não largo mais!!! Obrigada por mais essa! Bjksssss

    ResponderExcluir
  2. super interessante! vou procurar por aqui onde eu moroo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida...
    Desculpe a demora para responder...!
    Não me importo de falar não, preciso eliminar +/- 25kg! Muitttttta coisa, né?
    beijooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Aix sair com amiga debaixo de temporal é mara isso q é amizade mesmo viu :) precisamos ser parceiras qdo precisa neh :)

    Spirulina eu ja ouvi falar mas nuna tomei ou ja tomei e nem sei neh hehehehe

    Bjao flor

    ResponderExcluir
  5. Oi obrigado pela visita.
    Parabéns pela determinação no shopping, somos mais forte do isso.

    Seus avós são chiques, lua de mel em Maceio que delícia.

    A spirulina que usa é de qual fabricante?

    Aqui no RJ também está um friozinho e uma chuvinha chata, por isso não caminhei ainda esta semana, espero que pare logo.

    parabéns pela tabelinha ali do lado, vamos eliminar.

    Bjs, força, sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi querida.

    Tá super complicado entrar aqui no blog, falta de tempo. Mas as coisas estão chegando no lugar graças a Deus. Hoje retomei a Dieta das Notas e estou bastante feliz.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata..qts capsulas vc toma por dia? e qual horario?

    obrigada
    BJUSSS

    ResponderExcluir
  8. Comecei a tomar faz só 3 dias e já me sinto melhor,é como se a vontade de comer não existisse.Não tô sentindo nada de ruim...espero perder uns 10ks com a espirulina!

    ResponderExcluir
  9. Precisa de receita médica para comprar???

    ResponderExcluir
  10. estou com muita vontade de começar a tomar espirulina, nunca tomei ,mas ja me disseram que realmente ele sacia a fome será verdade?? bjs lenice

    ResponderExcluir
  11. crianças podem tomar a spirulina ?

    ResponderExcluir
  12. oi sou naturopata eu faço uso e recomendo ja perdi dose quilosem seis meses so com uso da espirulina e um complemento otimo

    ResponderExcluir
  13. Ola, meu nome e Deborah. Moro na Inglaterra...esta terra e boa mais faz a gente engordar muito. Gostei do seu blog. Vou ver se consigo alguem pra me enviar do brasil....Espero que funcione pra mim, pois esta vida de yoyo nao esta com nada. beijos

    ResponderExcluir
  14. oláaa...
    ja mandei manipulas as minhas capsulas... quero perder 8 kg... espero q dê certo neh...

    obrigada pela dica!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Olá, meu nom e é Angélica. Eu tomo Spirulina por muito tempo, talvez 3 anos. Minha vida é outra, não me preocupo se o que eu vou comer vai engordar,eu simplismente como.
    Não posso mentir...é muito ruim! Mais eu compro capsula vazia na Sé e eu me distraio muito emchendo tudo aquilo, mais vale muito,muito à pena.
    Sempre sofri de prisão de ventre, hoje além de ser mais magra sou mais leve.
    Ah! a Spirulina eu compro muito,muito mais barato na Zona Cerearista,quem mora em São Paulo é mais fácil.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho outras dicas legais quem quizer me achar: angel.jansma@htmail.com a gente se fala. Beijo!

    ResponderExcluir
  17. oi é facil pra comprar esse remedio ou precisa de receita!

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma revista que estava indicando a Espirulina, já solicitei na farmacia de manipulação, agora é so aguarda.

    ResponderExcluir
  19. paula ola, estou tomando a 07 dias não senti fome alguma mais agora depois de uma semana a fome veio tomo 02 capsulas por dia será que posso aumentar a dose para meu apetite sumir novamente beijos a todos

    ResponderExcluir
  20. e qtas miligramas e indicado para cada capsula?

    ResponderExcluir
  21. oi sou eva gostaria de saber se spirulina e um duretico e tira o inchaço

    ResponderExcluir
  22. oi gente a minha ultima gravidez ,ganhei 20 quilos,e estou muito preocupada pois constatou em meus exames que estou com gordura no figado e começei a fazer uma dieta mas estou passando mal de fome entao me indicaram a spirulina e atraves desses comentarios vi que ele vai ser muito bom pra mim,obrigada bjsssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  23. Perdi 8 quilos com spirulina em 4 meses.Ela ajudou a tirar minha fome.
    Comprei via internet em uma farmácia especilaizada em produtos naturais,segue o link!
    www.lojavirtual.chaverdebotica.com.br
    paguei 19,00 60caps de 300mg.
    Experimentem!!!Eu aprovo

    ResponderExcluir
  24. gostaria de saber se o hibisco emagrece mesmo tomo mis não vejo resultado

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu perdi 4 kilos em um mês só tomando o remédio e fazendo dieta, nada de exercícios físicos. Aprendi a controlar a gula. Estou no segundo mês e espero perder bem mais.

    ResponderExcluir
  26. oi começei tomar hj faço academia vamos ver como estarei daqui um mes

    ResponderExcluir
  27. Rose, olá meninas, eu fiz abdomem
    plastia a mais o menos 2 anos,porém
    estou preocupada, e comprei espiruna
    pra tomar,pois não quero tomar mais
    formulas, minha pressão não é mais
    a mesma*se tiverem dicas aceito *bjs**

    ResponderExcluir
  28. Vou comprar hoje! Preciso perder 8kg! :/

    ResponderExcluir
  29. Fiz abdominoplastia e estou tomando para manter o peso é otima recomendo funciona mesmo estou tomando ha duas semanas nao sinto fome me alimento por obrigacao recomendo fica meu email para quem quizer ajuda tatiane_almeida_1982@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Amigas eu estou tomando a 3 dias e continuo com muita fome .. tomo 30 minutos antes do almoço e jantar . será que estou fazendo certo .. pois continuo sentindo fome , continuo com vontade de comer doce a unica coisa que não tinha e agora tem muito é sono ....

    ResponderExcluir
  31. Será que tem que tomar um pouco mais de tempo antes das refeições?



    Será que é fácil de encontrar, aqui no Matogrosso do Sul?

    ResponderExcluir